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quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Configurando o Urho3D Game Engine

Logotipo oficial do Urho3D


Primeiramente gostaria de apresentar o Urho3D, que é um motor multiplataforma para desenvolvimento de jogos 2D e 3D muito poderoso, e o melhor de tudo de Código Aberto (Open Souce) e colaborativo.



Primeiramente vou ensinar a configurar ele na sua máquina (Unix Like)

Pre-configurar o SO:

Ubuntu:

sudo apt-get install libx11-dev libxrandr-dev libasound2-dev libgl1-mesa-dev


Passo 1 - Clonar a versão mais atual do projeto no GitHub:

git clone git@github.com:urho3d/Urho3D.git

Passo 2 - Compilar o código e Instalar

cd Urho3D
cmake . -DURHO3D_SAMPLES=1
make
make install

Passo 3 - Configurando o caminho padrão para o motor no sistema. Abra o arquivo de configuração do BASH

nano ~/.bashrc

Passo 4 - Adicione o caminho até o local onde o projeto foi clonado

export URHO3D_HOME=/{diretorio-ate-a-pasta-clonada}/Urho3D

Pronto, agora o Urho3D está pronto para ser usado.

LINKS ADICIONAIS

Site Oficial [Documentação e Dicas] - http://urho3d.github.io/
Forum do Projeto - http://urho3d.prophpbb.com/
Wike Não Oficial - http://urho3d.wikia.com/wiki/Unofficial_Urho3D_Wiki

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